terça-feira, 13 de setembro de 2011

Exclusivo: Porque a Miss Brasil Não Venceu


Quando eu era criança, gostava muito das histórias do Bolinha nas quais ele se transformava no detetive Aranha e resolvia os mistérios e problemas da vida da Lulu.


Em todos os casos solucionados, a conclusão era sempre a mesma: o culpado era o pai da Lulu.


Por exemplo: misteriosamente, sem que ninguém a comesse, a comida estava sumindo da geladeira da casa Lulu.


O pai da Lulu ficou preocupado e tratou de reunir a família, para questionar o problema.


Ele estava de dieta e ninguém na casa dele se responsabilizou pelo sumiço.


Lulu recorreu ao Bola, ele se transformou no detetive Aranha e depois de muita investigação, a sentença foi implacável: o culpado era o próprio pai da Lulu.


Bola, quer dizer, o detetive Aranha ficou de plantão na casa da Lulu e descobriu que o pai dela estava sofrendo de sonambulismo e atacava a geladeira à noite.


Pois alguém deve ter ficado sob o espírito do Bolinha, quer dizer, do detetive Aranha e me enviou um áudio que revela porque a Miss Brasil 2011, Priscila Machado (foto), não venceu o Miss Universo.


Nas próximas linhas, revelarei o conteúdo de tal áudio.


OBS: como se sabe pelos sites de fofoca jornalística, a belíssima Miss Brasil 2011 está namorando Bruno de Luca - que é uma espécie de artista.



- Amor eu estive pensando... ...e se você fugisse do protocolar, fugisse do habitual?


- Como assim?


- É só uma ideia, Amor, mas se ao invés de ficar engessada em gestos e modos tradicionais, você mostrasse o nosso tempero, a nossa garra, o nosso calor. A cada etapa de eliminação, se você se classificar, e é claro que você conseguirá, você vibrasse, você comemorasse com vibração - explicava e começava a se empolgar, o jovem artista.


- Vibrar como?


- Por exemplo: quando forem anunciadas as primeiras classificadas, você cerra os punhos, junta os braços e os abaixa com vigor em comemoração, tipo assim: Yeah !!!


- Mas, Luquinha, isso não fica bem pra uma Miss...


- Que nada! Tradições 'ixtão' aí para serem 'quebradax' - sentenciou o artista paulista com sotaque de surfista carioca.


- A organização do concurso não vai gostar nada disso...


- E tem mais - já se empolgava amalucadamente o jovem -, na outra classificação você faz uma coisa muito nossa, muito popular, assim super espontânea: faz o sinal da cruz! Amor, o brasileiro tem fé, é um povo que não desiste nunca. Mostre a nossa história, as nossas raízes.


- Você só pode estar brincando, Luquinha...


- Depois, faça o "nana nenê" do Bebeto na Copa, o dedinho para os céus, o soco no ar. Amor, o futebol é o que nos distingue no mundo.


Entusiasmado, o jovem artista emendou:


- Por mim, você mesclava o seu andar classudo com uma requebrada, umas reboladas. Somos o maior mix cultural! Temos swing, ziriguidum, telecoteco, balacobaco! Amorzinho, sacode o popozão!


- Mas, Luquinha, eu sou gaúcha e, além do mais, isso tudo não é compatível com a postura de uma Miss. Isso vai contra tudo o que eu aprendi e sei fazer muito bem. E você se esquece que eu tenho corpo de modelo, Luquinha.


- Ah, você nunca ouviu aquela música da Rita Lee? "Será que ela vai continuar uma tradição/Será que ela quer modificar uma geração/Lá vem ela/ Miss Brasil 2000/Miss Brasil 2000..." - o rapaz enlouquecia.


- Ah, Luquinha...


Visivelmente apaixonada, com o coração descompassado...


Na hora da competição internacional, foi o que se viu: a articulada, charmosa e belíssima Miss Brasil 2011, Priscila Machado, foi só braços.


Os muito maldosos chegaram a dizer que ela parecia estar inspirada pelo Bonecão do Posto.



No entanto, o vestido amarelo não tem explicação.




_

8 comentários:

  1. O vestido amarelo foi o Luquinha que mandou ela colocar para representar a riqueza do país ! hahahahahahá

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Medrado Dias16 de setembro de 2011 às 12:39

    É uma boa teoria! hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Estou sabendo mais desse breguelê todo, irma !! Acabei de ver as fotos. Ate hoje nao tinha me interessado hahaha Legal saber que 2008 foi a lady gaga que cantou. E aqui no Brasil foi a claudia leite cafona com essa musica nova dela UÓH que ela canta em 30 linguas diferentes

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Medrado Dias19 de setembro de 2011 às 16:35

    Música cafona mesmo e o pior foi ela cantar em inglês no Brasil. Eita povo complexado esse nosso.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com mta vergonha alheia

    ResponderExcluir
  6. O Brasil teria sido melhor representado pela Miss Bahia.

    ResponderExcluir
  7. Bem bolado, bem bolado...

    ResponderExcluir